Curso de Lifting e Bichectomia
Data da publicação: 30/09/2016

Hoje foi dia do curso de lifting e bichectomia com Dr. Cledson de Azevedo. O Dr. Mário faz parte da equipe como professor adjunto.

Bichectomia – Harmonização Estética e Funcional da Face

Procedimento de estética e harmonização facial realizado com anestesia local e que se destina a remover o corpo adiposo de Bichat. 

A Gordura de Bichat é importante para nós na fase neonato (recém-nascido) até os dois anos de idade, quando ela é responsável por aquecer e proteger parte dos nervos responsável pela mímica (ramo bucal do nervo facial), porém depois disso ela não tem mais importância fisiológica. É essa gordura que dá volume na região das bochechas.

Pessoas com o rosto redondo ou quadrangular, ao removerem essa gordura diminuem o volume no terço inferior da face, proporcionando assim mais beleza. Rostos triangulares, com o vértice para baixo, são rostos esteticamente mais bonitos. 

Além disso, pessoas com muito volume nesta região tendem a morder internamente as bochechas com frequência, gerando constante desconforto e descamação epitelial excessiva na cavidade bucal. As células descamadas deste traumatismo constante acabam ficando na cavidade oral e servindo de alimento para bactérias, especialmente as proteolíticas, responsáveis pela geração de mau hálito e doença gengival. Em pacientes com histórico de “mordiscamento” de bochechas temos um aumento de placa ou saburra lingual, podemos ter formação de cáseos amigdalianos, aumento na quantidade de tártaro e predisposição doença gengival ou periodontal.

Com esta técnica conseguimos afinar o rosto na sua base e ressaltar as maçãs da face, o mento e a boca, deixando externamente o rosto mais harmônico e bonito. Internamente temos um ganho de espaço que favorece a higienização e que soluciona a maioria dos casos de trauma. 

Com a higiene favorecida, sem descamação epitelial excessiva e com a boca mais “arejada” dificultamos a proliferação das bactérias anaeróbias proteolíticas. 

Angelina Jolie, Madonna e Jennifer Lopes são exemplos de celebridades que já realizaram esse procedimento por motivos estéticos. 

Seja por estética ou seja para melhoria da saúde bucal, esse procedimento, quando indicado, traz inúmeros benefícios.

Texto: 
Cirurgião-dentista Mário Silveira de Souza (CRO/RS 10.814).
Contato: mario@odontoplanalto.com.br 



 
(51) 3340.6057
contato@odontoplanalto.com.br
Clínica OdontoPlanalto CLM 1258

Resp. Téc.: CD Leonel Pereira Mendonça de Souza
Clinico Geral - CRO/RS 2202
Especialista em Odontologia em Saúde Coletiva
Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial
© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados
WebCool