Todos sabem da importância de um sorriso.
Pesquisas demonstram que a primeira coisa que reparamos em uma pessoa é o sorriso (47%), seguido pelos olhos (31%), cheiro (11%), roupa (7%) e cabelo (4%). Porém, de nada adianta dentes brancos e bonitos se os lábios não acompanham essa estética.
Algumas pessoas já possuem pouco lábio por questões genéticas, além disso, o que todos nós sofremos com o tempo é uma hipotonicidade, ou seja, nosso lábio perde volume e contorno. Isso, pois ao envelhecermos perdemos substância como colágeno e ácido hialurônico (líquido que existe entre as células).
A boa notícia é que os procedimentos estéticos estão cada vez mais evoluídos e hoje é possível “redesenhar” um lábio com aplicação de ácido hialurônico.
A odontologia e a medicina estão cada vez mais evoluindo em relação as técnicas de contorno e volumização labial. Hoje através de um labiograma podemos planejar cada parte do lábio a ser restaurada. Filtro, tubérculo, arco do cupido, ângulo da boca, cauda dos lábios são regiões que podemos redefinir, buscando os princípios de estética que compreendem um lábio belo, como por exemplo, a Proporção Áurea.
Nossa conduta é utilizar a técnica da caneta de insulina adaptada a seringa de ácido hialurônico, uma técnica onde conseguimos dosar milímetro a milímetro a quantidade de produto a ser injetada, aumentando assim a previsibilidade do resultado final. Outra boa conduta é fazer em mais de uma sessão, onde através de retoques conseguimos chegar próximos ao lábio ideal.
Diante de tantas novidades que odontologia obteve nos últimos anos em relação a estética dental e do sorriso, o Preenchimento de Lábio acreditamos ser um dos procedimento mais nobre dos últimos tempos.
Fica a dica e estamos à disposição.
Abraços,
P.S.: As imagens são ilustrativas e salientamos que cada organismo reage de uma forma ao procedimento.