Cirurgia (Siso incluso, apicetomia, outros)
Existem diversos tipos de cirurgia realizadas pelo cirurgião-dentista.

- Exodontia (extração) de dentes permanentes: indicado quando algum elemento dentário está condenado, em casos, por exemplo, de fraturas de raiz, cáries muito profundas onde não há mais como tratar canal e instalar prótese, doenças em níveis avançados nos tecidos de suporte do dente (osso e gengiva), restos radiculares. Mantendo dentes contaminados em boca, mantemos também um foco de bactérias que pode levar a uma série de infecções mais graves.

-Exodontia de dentes saudáveis por indicação ortodontica, quando não há espaço em boca para manter todos os dentes alinhados. Pode ser antes ou após o uso do aparelho.

- Exodontia de Sisos: Indicado quando os terceiros molares não conseguem erupcionar (nascer), tem erupção parcial (estão cobertos por gengiva) ou estão em posição desfavorável, dificultanto sua higienização e favorecendo o aparecimento de cáries.

-Apicetomias: Indicada para remoção de lesões que se formam dentro do osso, no ápice do dente. Tais lesões, quando possível, são tratadas com endodontia (tratamento de canal), mas se não regridem devem ser tratadas cirurgicamente (remoção de cístos).

-Aumento de Coroa Clinica: Indicado para reposicionar e remodelar a gengiva, aumentando assim, a área visível dos dentes. Pode ser indicada por questões estéticas ou funcionais, em casos de cáries subgengivais e aumento da área de retenção em preparos protéticos.


 
(51) 3340.6057
contato@odontoplanalto.com.br
Clínica OdontoPlanalto CLM 1258

Resp. Téc.: CD Leonel Pereira Mendonça de Souza
Clinico Geral - CRO/RS 2202
Especialista em Odontologia em Saúde Coletiva
Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial
© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados
WebCool