Prevenção e Controle das Doenças Bucais
Todos sabemos que escovar os dentes, frequentar o dentista e ter uma alimentação com baixo consumo de açúcar são fatores fundamentais para uma boa saúde bucal. Mas como todos sabemos que para prevenirmos é preciso que pacientes e seus familiares, agentes de saúde e auxiliares façam campanhas de prevenção para uma correta escovação dos dentes.

Incentivando o uso de escova, creme dental e um maior consumo de frutas, alegumes, verduras, e alimentação natural, ao invés de alimentos que contenham muito açúcar.

Pais e familiares têm um papel muito importante na higiene das crianças. Precisam alertar as crianças que após as refeições, a escovação é fundamental. As mães que têm bebês precisam higienizar a boca das crianças após o nacimento do primeiro dentinho, para evitar o risco de contrair a doença cárie.

A visita ao dentista a cada seis meses precisa ser respeitada, pois nesse tempo uma revisão se faz necessária para um controle do estado da saúde bucal de cada paciente.
PREVENÇÃO E CONTROLE INFANTIL

As doenças que podem atingir a boca são muito fáceis de serem prevenidas. A cárie dentária é uma doença que se contrai por meio da ingestão de açúcares, falta de escovação e a falta da frequência de consultas periódicas ao cirurgião-dentista.

As bactérias cariogênicas não habitam a boca do bebê quando ele nasce. Elas são adquiridas ao longo da vida, a partir da erupção do primeiro dentinho, através de contatos salivares.

Quanto mais tarde isso ocorrer, mais difícil será a instalação dessas bactérias. Procure, então, evitar contatos salivares diretos (como beijinhos na boca) e indiretos (assoprar os alimentos ou experimentar o alimento na colher do bebê).


 
(51) 3340.6057
contato@odontoplanalto.com.br
Clínica OdontoPlanalto CLM 1258

Resp. Téc.: CD Leonel Pereira Mendonça de Souza
Clinico Geral - CRO/RS 2202
Especialista em Odontologia em Saúde Coletiva
Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial
© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados
WebCool